No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Certame Gastronómico do Míscaro de Aguiar da Beira está de regresso a 27 e 28 de novembro. A oitava edição do evento promete, além da gastronomia, trazer animação e desporto.
A iniciativa terá como palco principal o Pavilhão Gimnodesportivo com mais de 30 expositores presentes, incluindo restaurantes e artesanato local.
O presidente da Câmara de Aguiar da Beira, Virgílio Cunha, sublinha que o principal objetivo passa por “divulgar os nossos produtos endógenos”.
“Para isso, temos 30 expositores, maioritariamente produtores do concelho. O que vamos divulgar são nomeadamente cogumelos, castanha, maçã, queijo e borrego. Por outro lado, ao valorizarmos estes produtos, valorizamos e reconhecemos também o nosso território e as suas potencialidades”, afirma.
Virgílio Cunha acrescenta que o evento irá servir para “valorizar e reconhecer toda a atividade económica que anda à volta dos nossos produtos como os restaurantes”.
“Só no certame, contaremos servir acima de 1.000 refeições. Nós somos um concelho que tem muitos destes equipamentos de restauração disponíveis. E também queremos atingir o turismo, atraindo pessoas ao nosso território”, sublinha.
O presidente da Câmara de Aguiar da Beira lembra ainda a promoção dos seus percursos desportivos, adiantando que no próximo ano o concelho vai receber “algumas provas nacionais e até mundiais”. “Daí que já começaremos a divulgar os nossos percursos”, remata.
A 27 de novembro, o dia será marcado pela atuação de Rosinha às 22h00. A abertura está marcada para as 10h30.
No dia 28, a feira encerra às 22h00.