A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
Os Bombeiros Voluntários de Tarouca estiveram com alunos da Escola Básica e Secundária Dr. José Leite de Vasconcelos numa ação de sensibilização sobre a atuação e o trabalho dos soldados da paz. Objetivo: inspirar os mais novos para o voluntariado.
A iniciativa, que decorreu na última quinta-feira, começou com uma palestra e prosseguiu com uma visita às viaturas dos bombeiros, onde foram realizadas demonstrações práticas de procedimentos de emergência e dos equipamentos utilizados pelos operacionais no teatro de operações.
O vice-presidente da Câmara de Tarouca, José Damião Melo, é bombeiro há 33 anos e partilhou a sua experiência. O autarca disse que “ser bombeiro é ter a capacidade de fazer o bem a qualquer momento, ajudando quem mais precisa” e sublinhou “o compromisso e a dedicação” que são “necessários” para exercer a função.
A Câmara de Tarouca salienta que estas ações são importantes para “sensibilizar e educar os jovens sobre o papel vital dos bombeiros na sociedade, sendo muito importante e fundamental garantir a continuidade do serviço de voluntariado”.
“Através de atividades como esta, os alunos têm a oportunidade de compreender melhor as responsabilidades e os desafios enfrentados pelos bombeiros, promovendo um maior respeito e admiração pelo seu trabalho”, acrescenta o município.
Na atividade, os alunos puderam interagir com os bombeiros e ver de perto os veículos e equipamentos utilizados nas operações de emergência, algo que a autarquia de Tarouca acredita serem “fundamentais para despertar o interesse e, possivelmente, inspirar futuros bombeiros”.