Regar plantas água seca rega
Barragem de Fagilde
noite branca pias cinfães
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

02.07.25

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25
psd
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Empresários de Viseu com apoios para a criação ou modernização de negócio

Empresários de Viseu com apoios para a criação ou modernização de negócio

CIM Viseu Dão Lafões realizou uma sessão de esclarecimento onde marcaram presença 40 empresários da região. Programa é dirigido para micro e pequenas empresas

 Empresários de Viseu com apoios para a criação ou modernização de negócio - Jornal do Centro
05.10.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Empresários de Viseu com apoios para a criação ou modernização de negócio - Jornal do Centro
05.10.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Empresários de Viseu com apoios para a criação ou modernização de negócio - Jornal do Centro

O Auditório da Associação Empresarial da Região Viseu foi palco de uma sessão de esclarecimento sobre o programa “Sistema de incentivos de Base Territorial”, um apoio financeiro para projetos de investimento de pequena dimensão, destinados à criação de micro e pequenas empresas e para a expansão ou modernização da sua atividade.

Na ação, onde participaram 40 empresários da região, marcou presença o secretário-geral da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, a quem cabe gerir estes apoios. Nuno Martinho destacou a importância destes programas, sobretudo porque são direcionados para pequenas empresas.

“São as pequenas empresas que são decisivas para a competitividade dos nossos territórios e para a coesão económica e social”, destacou.

Na apresentação destes apoios, Nuno Martinho lembrou ainda os vários investimentos que a CIM Viseu Dão Lafões tem feito, também em conjunto com a AIRV, nomeadamente “projetos desenvolvidos na área da formação, capacitação, empreendedorismo, internacionalização das empresas ou captação de investimento”

O Sistema de incentivos de Base Territorial é dirigido a micro e pequenas empresas, sendo elegíveis operações com uma despesa elegível entre os 50 mil euros e os 300 mil euros. São válidos os projetos que estejam enquadrados nas atividades de indústrias extrativas, indústrias transformadoras e turismo.

No turismo as candidaturas abrangem, por exemplo, estabelecimentos hoteleiros, turismo no espaço rural, parques de campismo e caravanismo, restauração ou organização de atividades de animação turística.

A taxa de financiamento é de 50% para os investimentos localizados em territórios de baixa densidade e de 40% para os investimentos localizados nos restantes territórios.

Os projetos localizados no território de intervenção da CIM Viseu Dão Lafões, deverão apresentar a sua candidatura até às 18h00 do dia 29 de novembro.

pub
 Empresários de Viseu com apoios para a criação ou modernização de negócio - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Empresários de Viseu com apoios para a criação ou modernização de negócio - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar