Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
Cerca de 350 pessoas estiveram recentemente no Encontro do Concelho de Moimenta da Beira em Lisboa, que bateu o recorde de inscrições. A iniciativa decorreu na Voz do Operário, reunindo pessoas naturais do concelho que vivem na capital e nos arredores.
O recorde foi o maior registo da organização desde que o encontro começou em 2022. “Passamos menos horas em família para que este encontro seja uma realidade. O trabalho é muito, mas no final compensa por vermos que todas as pessoas estão felizes”, disse.
O encontro ficou marcado pela homenagem ao diretor do jornal Terras do Demo, Gil Carvalho, pela forma como tem divulgado o concelho de Moimenta da Beira.
O evento também contou com a presença do chef Fábio Bernardino – que confecionou o bolo do encontro –, do fadista António Pinto Basto – que fez um concerto – e do músico João Silva, dos Inseparáveis, que animou com música popular.
A representar a Câmara Municipal de Lisboa esteve a diretora municipal de cultura, Laurentina Pereira, que reiterou a abertura da capital ao resto do país. “Lisboa é uma privilegiada. É riquíssima, diversa e promove estas sinergias que nos ligam a Moimenta e a tantos outros espaços deste país. Estou maravilhada com esta organização”, disse.
O presidente da Câmara de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, destacou a realização do encontro que reuniu pessoas do concelho “que estão em Lisboa, trabalham com carinho e dedicação e são pessoas de muita categoria”.
“Este evento é o maior que temos fora do nosso território e já atingiu um patamar de excelência. Vocês fazem muita falta no concelho de Moimenta, por outro lado, Lisboa ganha muito com a vossa presença aqui”, disse.