Sabia que há, pelo menos, 5 boas razões para visitar São Pedro…
O segundo dia da CIM Viseu Dão Lafões na BTL 2025 começou…
O turismo não para e a BTL 2025 também não. Destinos, tendências,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
A equipa de ciclismo de Mortágua terminou a participação no Gran Camiño com o ciclista Rafael Barbas a destacar-se como o melhor da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua na última etapa que decorreu este domingo (2 de março) entre Betanzos e Santiago de Compostela, em Galiza (Espanha).
O ciclista sub-23 Rafael Barbas completou a prova a 58 segundos de diferença em relação ao tempo que o vencedor da etapa, Magnus Cort Nielsen (Uno-X Mobility), demorou para chegar à meta: três horas, 43 minutos e 52 segundos. O ciclista da equipa de Mortágua ficou em 50.º lugar na classificação.
Uma fuga de oito homens marcou o último dia do Gran Camiño. “À medida que se iam ultrapassando as dificuldades montanhosas, ia alguns elementos, numa etapa que foi muito atacada, e onde várias equipas tentaram mexer com a corrida”, relata em comunicado a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua.
Na parte final, sucederam-se os ataques na frente da corrida. A Israel – Premier Tech foi a primeira equipa a assumir o controlo do pelotão, mas foi mais tarde substituída pela Uno-X Mobility, que manteve Magnus Cort Nielsen no grupo da frente.
Do conjunto de Mortágua, Gonçalo Carvalho e Rafael Barbas foram quem mais resistiram às dificuldades galegas. Gonçalo Carvalho ficou em 70.º lugar, a três minutos e 22 segundos do vencedor. Já Lois de Jesus, que fez a sua estreia no pelotão profissional com apenas 18 anos, terminou a etapa em 98.º lugar.
Por outro lado, Ángel Sanchez e João Matias foram forçados a abandonar, após vários dias com sintomas gripais.
A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua terminou o Gran Camiño, que começou em Portugal e terminou em Galiza, no 18.º lugar da classificação geral por equipas.
A equipa vai agora descansar até regressar à estrada no próximo domingo (9 de março), altura em que vai disputar a Clássica da Primavera na Póvoa de Varzim.