universidade católica jornal do centro
btl 202500363
missa sé diocese bispo padres
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Moimenta da Beira » Espumante de Moimenta da Beira conquista medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas

Espumante de Moimenta da Beira conquista medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas

“Terras do Demo Olho-de-perdiz”, da colheita de 2023, distinguido na sessão dedicada a vinhos rosés

 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
12.04.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
12.04.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Espumante de Moimenta da Beira conquista medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas

O espumante “Terras do Demo Olho-de-perdiz”, produzido pela Cooperativa Agrícola do Távora, em Moimenta da Beira, foi distinguido com uma medalha de ouro na primeira sessão do Concurso Mundial de Bruxelas 2025, dedicada exclusivamente a vinhos rosés. Trata-se de um espumante da colheita de 2023.

De acordo com a organização, “o Concours Mondial de Bruxelles posicionou-se internacionalmente como um concurso enológico de referência, sublinhando a independência, o rigor e o processo de degustação posto em prática, que tranquilizam os consumidores que podem comprar vinhos medalhados com toda a confiança”.

Na edição de 2025, a primeira dedicada aos rosés, foram premiados vinhos de vários países. “A França mantém a sua posição de liderança com 124 medalhas, um número impressionante de distinções, nomeadamente para os vinhos da Provença, seguida por Itália, Espanha, Roménia e, por fim, Portugal”, indica o concurso.

“O concurso escolhe rigorosamente degustadores de renome e de reconhecida competência, provenientes de todas as regiões do mundo”, destaca ainda a organização, sobre o processo de seleção do júri internacional.

A organização do evento acrescenta que, “apesar do nível elevado dos vinhos, apenas os melhores vinhos que convenceram o júri no seu conjunto foram medalhados”.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar