No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, continua com o estado de saúde agravado. A informação foi adiantada esta quinta-feira (1 de abril) pela vice-presidente da autarquia, Conceição Azevedo, após mais uma reunião do executivo.
Almeida Henriques está internado com Covid-19 no Hospital de São Teotónio há mais de três semanas, estando nos cuidados intensivos desde 10 de março.
Aos jornalistas, Conceição Azevedo recorda que, nos últimos dias, “houve uma evolução desfavorável e um agravamento do seu estado de saúde”. “As informações de hoje (quinta-feira) dizem-nos que este quadro se mantém”, acrescenta a vice-presidente.
Conceição Azevedo aproveitou o momento para criticar a forma como o estado clínico de Almeida Henriques foi tratado esta semana nalguns jornais e nas redes sociais, com notícias a darem conta de que o autarca tinha morrido de Covid-19 e que obrigou a autarquia a desmentir as informações.
A vice-presidente da Câmara fala mesmo de uma situação inadmissível que, considera, deve ser refletida.
“Queremos manifestar, em nome do Município e de todos os viseenses, o nosso profundo desagrado com a forma como esta situação tão delicada tem sido tratada por alguns órgãos de comunicação social e nas redes sociais. O que se passou esta semana é inadmissível e deveria obrigar-nos todos a uma profunda reflexão”, afirma.
Conceição Azevedo relembra que a população de Viseu deve informar-se pelas comunicações oficiais da Câmara, “porque as informações que nos chegam são reais e são dadas pelo corpo clínico do Hospital”, e apela para que não sejam divulgadas “informações não-confirmadas”.
A vice-presidente da Câmara de Viseu aproveitou ainda para agradecer as mensagens de solidariedade que a autarquia recebeu nos últimos dias.