Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Na última semana, entre 30 de dezembro e 5 de janeiro, registaram-se nas estradas do distrito de Viseu 103 acidentes. Dos sinistros resultaram dois feridos graves e 17 feridos leves.
Segundo o Relatório de Sinistralidade, da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, Viseu é oitavo distrito com o maior número de acidentes. A lista é liderada por Lisboa com 353 sinistros em sete dias. Seguem-se os distritos de Porto (317), Braga (147), Setúbal (137), Aveiro (127), Leiria (114) e Faro (109). Já Portalegre é o distrito onde se registou o menor número de acidentes (15).
Em todo o país, as autoridades dão conta de 1.966 acidentes, que resultaram em 10 vítimas mortais, 31 feridos graves e 630 leves. O maior número de mortos registou-se no distrito de Lisboa (3), Leiria foi onde os sinistros causaram mais feridos graves (6) e em Lisboa o maior número de feridos leves (125).
Relativamente à semana anterior, de 23 a 29 de dezembro, o número de acidentes no distrito de Viseu manteve-se. Nesse período, as autoridades contabilizaram 103 sinistros, mas há registo de uma vítima mortal e mais feridos, dos quais dois graves e 31 leves.
Já durante este fim de semana, e no âmbito da prevenção rodoviária, a PSP de Viseu anunciou a detenção de duas pessoas por conduzirem alcoolizadas.
Os condutores, de 21 e 48 anos, foram submetidos ao teste de alcoolemia e acusaram uma TAS (taxa de álcool no sangue) de 1,65g/l e 1,56g/l, respetivamente. As detenções ocorreram no Largo de Santa Cristina. Os condutores foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Viseu.