A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
O cabeça de lista do PSD para a Câmara de Viseu, Fernando Ruas, espera ganhar as autárquicas deste próximo domingo (26 de setembro) no concelho.
O candidato foi anunciado como a escolha dos sociais-democratas após a morte de Almeida Henriques, que tinha sido apontado para concorrer ao terceiro mandato, mas recebeu o apoio das estruturas nacional, distrital e concelhia do PSD para avançar novamente e tentar regressar a um lugar onde já foi presidente durante 24 anos.
Esta sexta-feira (dia 24), Fernando Ruas vai encerrar a campanha com um comício no Pavilhão de Vildemoinhos marcado para as 21h30, antecedido de uma caravana automóvel no Radial de Santiago, às 20h30.
Em declarações ao Jornal do Centro, o candidato social-democrata fala em “missão cumprida” nesta campanha eleitoral. “Aguardamos agora serenamente o juízo dos viseenses que será feito no próximo domingo e espero ganhar as eleições”, acrescenta afirmando ainda que espera pelos resultados “com otimismo”.
Fernando Ruas, que saiu da autarquia em 2013, recusa apontar cenários de vitória, dizendo que não vai fazer contas nem estabelecer percentagens, e assegura que espera vencer as autárquicas em Viseu “pela margem que os viseenses atribuírem”. Faz ainda um balanço positivo da campanha realizada nas duas últimas semanas.
“Estou descansado em relação ao trabalho efetuado e isso, para mim, era importante. Fizemos campanha como sempre fizemos no passado, respeitando as pessoas, indo ao seu encontro, discutindo com eles e dizendo-lhes o que nos move para o próximo mandato. A receção foi excelente de forma generalizada”, afirma.
Autárquicas: Dois novos partidos entraram para o top das intenções de voto em Viseu, Fernando Ruas recolhe a maioria das intenções de voto dos viseenses com 45,9 por cento de resultados brutos.
À presidência da Câmara Municipal de Viseu também concorrem Pedro Calheiros (Chega), Diogo Chiquelho (PAN), Fernando Figueiredo (Iniciativa Liberal), Francisco Almeida (CDU), João Azevedo (PS), Nuno Correia da Silva (CDS) e Manuela Antunes (Bloco de Esquerda).