Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Os concelhos de Sátão e Vila Nova de Paiva voltam a marcar presença no Festival de Geminações que decorre nos dias 10 e 11 de fevereiro em Orsay (França).
O evento costuma juntar vários expositores de artesanato e gastronomia dos dois concelhos do distrito de Viseu, que entram em contacto com as comunidades de emigrantes de Les Ulis (geminado com Sátão) e Orsay (geminado com Vila Nova de Paiva). Estas duas cidades francesas situam-se nos arredores da capital Paris.
As inscrições estão abertas até 25 de janeiro em Sátão e Vila Nova de Paiva, podendo os expositores inscrever-se em ambas as autarquias locais.
A participação neste evento dirige-se apenas a residentes nos dois concelhos, interessados em expor produtos na área do artesanato, gastronomia e artes decorativas.
O Festival de Geminações é organizado pela Association Culturelle Portugaise Les Ulis/Orsay – ACPUO, que comemora agora os 45 anos de atividade.