Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara de Moimenta da Beira dinamiza neste sábado (30 de abril), às 21h00, a iniciativa “Encontros com as memórias de Violante Saramago Matos”, autora da obra “De memórias nos fazemos”, com apresentação a cargo de Ana Maria Oliveira.
A iniciativa, dinamizada pela Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, aborda o livro “De memórias nos fazemos”, da filha de José Saramago.
“É um livro cheio de histórias da sua relação ‘cúmplice’ com o pai, de respeito e de amor para a eternidade. A única filha do escritor laureado com o Prémio Nobel de Literatura conta como este lhe ensinou a não escrever sobre o que não sabia e como um olhar do escritor lhe serviu muitas vezes de lição de vida. O livro foi escrito no ano em que, se vivo fosse, José Saramago faria 100 anos”, sintetizaram os promotores.
Antes, no mesmo dia, , às 15h00, num encontro onde também vai contar histórias para toda a família.
Violante Saramago Matos nasceu em Lisboa, em 1947, e licenciou-se em Biologia. Publicou livros como “Quinas, pelo Mar Fora…” (2018), “Quinas, uma Viagem à Ria” (2019), “Tixa a Presidente!” (2019) e “Quando o Verão Amadurece” (2020).