No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Viseu teve mais pessoas a sair à rua no último fim de semana, que ficou marcado pela entrada em vigor das medidas de libertação do Governo face à Covid-19. Com as novas decisões, o concelho deixou de estar em risco muito elevado de contágio.
Apesar do aumento do movimento na cidade, a Polícia Municipal não registou incidentes. O comandante em substituição da força policial, Marco Ferreira, diz que houve “uma expressão de libertação”.
“Houve mais pessoas na rua, até em função do próprio comércio poder começar já a laborar com o horário que vigora no novo diploma. Felizmente, não houve intervenção sendo que a Polícia Municipal intervém de uma forma mais reduzida ao domingo”, explica.
Ainda assim, a Polícia Municipal de Viseu promete continuar na rua e fiscalizar. “Em consonância com as restantes forças de segurança, vamos estar direcionados para o que está no novo documento que regula os próximos tempos e esperamos que a nossa população e quem nos visite cumpre o que está em vigor para não estarmos a retroceder”, afirma Marco Ferreira.
PSP fiscalizou três estabelecimentos no fim de semana. Jovem ‘apanhado’ sem carta
Também a PSP de Viseu registou um aumento do número de pessoas na via pública, justificando-se novamente pelas medidas de libertação e pela maior abertura dos estabelecimentos.
O subcomissário Luís Santos também afirma que o aumento da circulação das pessoas não se traduziu numa subida das ocorrências registadas pela Polícia. A força policial também realizou no último fim de semana mais uma operação de fiscalização em que os agentes foram a três estabelecimentos.
“Visitámos também 65 cidadãos que se encontram na nossa área de jurisdição e que se encontram confinados por ordem da Direção-Geral da Saúde. Não temos conhecimento de nada anormal que se tenha verificado nestas visitas”, acrescenta o subcomissário.
No fim de semana, a PSP também deteve um jovem de 18 anos por conduzir sem carta. Foram ainda multados 35 condutores por excesso de velocidade.
Luís Santos diz ainda que a PSP vai continuar “a fazer o que temos feito nestes longos meses desde que fomos assolados pela pandemia com muita polícia que temos na rua”.
“Trabalhamos com todos os agentes disponíveis nesta altura do ano e iremos continuar o que temos feito até agora, ou seja, a fiscalização seja a estabelecimentos ou por operações STOP para que, mesmo nesta altura, o cidadão se sinta em segurança”, conclui.