fatima teles BE
zé mágico palácio do gelo
casa_da_cultura_santa_comba_dao_img61b9b59538896
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miguel martins cdu ofrades
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Flávio Rodrigues apresenta hoje o seu álbum de estreia em acordeão na Pousada de Viseu

Flávio Rodrigues apresenta hoje o seu álbum de estreia em acordeão na Pousada de Viseu

O músico viseense formou-se na Royal Academy of Music, em Londres, local onde é atualmente professor de acordeão. Concerto começa às 16h00

Diogo Paredes
 Flávio Rodrigues apresenta hoje o seu álbum de estreia em acordeão na Pousada de Viseu - Jornal do Centro
05.04.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Flávio Rodrigues apresenta hoje o seu álbum de estreia em acordeão na Pousada de Viseu - Jornal do Centro
05.04.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Flávio Rodrigues apresenta hoje o seu álbum de estreia em acordeão na Pousada de Viseu - Jornal do Centro

A Pousada de Viseu recebe esta tarde o concerto de acordeão clássico do músico Flávio Rodrigues. O músico vai apresentar alguns temas do seu primeiro álbum.

Para Flávio Rodrigues, segundo comunicado, “esta será uma oportunidade especial para compartilhar os resultados do meu trabalho e celebrar esta importante etapa”. “Este projeto foi desenvolvido com o objetivo de promover e divulgar o repertório musical para acordeão clássico, despertando também o interesse para a música clássica e contemporânea, nomeadamente na vertente do acordeão”, afirmou ainda o músico.

O concerto, onde Flávio Rodrigues tem agora a oportunidade de apresentar na Pousada de Viseu, “Debut”, o seu álbum de estreia em acordeão clássico, tem início às 16h00.

No dia 9 de abril, sexta-feira, o músico toca, em conjunto com Gonçalo Pires (violoncelo), num concerto inserido no Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu. o “Duo AccordiCello” atua às 19h00 na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

Nascido em Viseu em 2000, Flávio Rodrigues iniciou o seu percurso no Conservatório Regional de Música de Viseu. Aos 17 anos, mudou-se para Londres, onde frequentou a Royal Academy of Music. Nesta instituição, concluiu uma licenciatura e mestrado, estando neste momento a concluir o Diploma Avançado em Performance.

Flávio Rodrigues é responsável pela realização de uma série de masterclasses e workshops tanto em Inglaterra, como no Conservatório Regional de Viseu e na North-Jiading Accordion School, em Xangai (China). Desde 2023, Flávio Rodrigues é professor de acordeão na Junior Academy da Royal Academy of Music, em Londres.

pub
 Flávio Rodrigues apresenta hoje o seu álbum de estreia em acordeão na Pousada de Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Flávio Rodrigues apresenta hoje o seu álbum de estreia em acordeão na Pousada de Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar