Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Foi recentemente inaugurado, em Sernancelhe, um gabinete agrícola que quer apoiar jovens agricultores da região do Douro Sul. O Gabinete Agrícola de Sernancelhe foi aberto com o apoio da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) e da Câmara Municipal.
O empresário agrícola Daniel Lemos dirige o novo espaço, que presta ajuda para candidaturas e projetos de investimento, bem como assistência técnica nomeadamente nas fileiras de castanha, maçã e pecuária.
“Este é um gabinete de relativa importância para a terra da castanha e que visa apoiar e formar os jovens agricultores do Douro Sul”, referiu acrescentando que o gabinete colmata algumas necessidades detetadas junto desta classe, “nomeadamente na ajuda às candidaturas, parcelário, apoio técnico e projetos de investimento e formação agrícola”.
O diretor-geral da AJAP, Firmino Cordeiro, mostrou a disponibilidade e abertura desta associação para apoiar o gabinete. “Estão reunidas as condições para que os agricultores e jovens agricultores da região possam ter acesso a uma ferramenta que os ajude a resolver os seus problemas”, disse.
O responsável da AJAP sublinhou ainda que Sernancelhe também poderá “usufruir de formação profissional no setor, desde o serviço de aconselhamento agrícola e florestal, assistência técnica a medidas agroambientais e eco-regimes, e elaboração de projetos de investimento a jovens agricultores e outros agricultores”.
O presidente da Câmara de Sernancelhe, Carlos Santiago (PSD), também esteve presente na inauguração e manifestou a disponibilidade da autarquia para dar apoio ao novo gabinete.