Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A equipa de Ginástica da Casa do Benfica de Viseu conquistou, pela primeira vez na sua história, um lugar no pódio em competições nacionais de ginástica de trampolins, realizado, desta vez, em Viana do Castelo.
O clube alcançou o segundo lugar em juvenis masculinos e duas terceiras posições em iniciados masculinos e juvenis femininos.
Dinis Figueiredo, treinador do conjunto viseense, afirmou que o desempenho dos atletas em prova “foi bastante positivo, primeiro porque a grande maioria teve a prestação esperada, conseguindo boas execuções técnicas e algumas boas notas ao nível de saltos”.
“Também individualmente ficamos sempre a meio da tabela ou abaixo, não conseguimos chegar ao nível dos grandes clubes nacionais, não temos o trabalho que eles têm, nem o número de horas de treino”, destacou.
O técnico abordou ainda as diferenças patentes nas formações relembrado que estão “muito isolados no centro de Portugal, tanto que somos o único clube da Associação de Ginástica do Douro e Dão que tem ginástica de trampolins”.
Os destaques individuais recaíram nos ginastas Nuno Costa e Guilherme Marques, em seniores, que se posicionaram em 10º e 11º lugar, respetivamente. Já Carlos Calado foi 10.º em juniores e Martim Lopes ficou em 25.º lugar nos iniciados.