milho_616104491-1000x666
044_Visita_Sec_Estado_Protecção_civil_Portagens_A12_Pinhal_Novo_20251230_HB_GNR
muv viseu autocarro
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Diário » Histórias de pobreza e exclusão social em documentário

Histórias de pobreza e exclusão social em documentário

pub
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde
08.10.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde
08.10.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Histórias de pobreza e exclusão social em documentário

A pobreza e o relato de quem já se sentiu excluído estão em destaque no documentário “Eu Sou”, que vai ser apresentado no próximo dia 21 de outubro no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Viseu.

A iniciativa está integrada na Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, promovida pela EAPN Portugal e que terá lugar entre os dias 17 e 24 deste mês.

A sessão, marcada para as 14h30, é promovida pelo núcleo distrital da EAPN, pelo projeto Caminhos E8G da Cáritas Diocesana, pelo Viseu Inclui e pelo IPDJ de Viseu.

O documentário foi realizado por Bruno Moreira e Filipe Gaspar, a partir de um projeto promovido pela Rede Europeia Anti-Pobreza. O filme conta histórias de pessoas “que experienciaram situações de pobreza e exclusão social”.

“São relatos de alegria, mas também de episódios marcados pela violência, pelo ódio ou pela escassez de esperança. Uma trajetória pelas vivências do Rendimento Social de Inserção, do desemprego, da maternidade, do idadismo e da doença, traduzindo a importância do Estado Social na sociedade portuguesa”, acrescenta a organização.

Após a exibição, Helena Santos, uma das participantes no documentário, irá refletir acerca dos temas abordados e da sua experiência enquanto participante do filme. Também haverá um momento de debate.

A ação dirige-se à sociedade civil e a crianças e jovens em idade escolar a partir do sétimo ano de escolaridade. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de forma individual ou coletiva.

pub
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde

Notícias relacionadas

Procurar