A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
Um homem, de 26 anos, foi detido em Tondela por ser suspeito de crimes de pornografia de menores agravada e coação sexual.
O suspeito foi apanhado quando trocou mensagens com uma criança de 11 anos e a mãe desta descobriu. O homem fazia-se passar por um adolescente de 15 anos e chegou mesmo a pedir fotografias e vídeos íntimos à menor e que acabou por conseguir.
“Os factos ocorreram em finais do ano 2023, quando a vítima, uma criança de 11 anos, iniciou contactos com o suspeito via WhatsApp, e posteriormente, via Snapchat”, esclareceu a Polícia Judiciária em comunicado.
Inicialmente, a vítima negou-se a enviar o conteúdo intimo, mas foi ameaçada e coagida a enviar vídeos. “O suspeito, fazendo passar-se por um adolescente de 15 anos, solicitou fotos das partes íntimas da criança, mas perante a recusa da menor ameaçou-a e passou a exigir conteúdos de vídeo, que lhe foram enviados”, acrescentou a PJ.
A mãe da criança foi quem denunciou o caso, “após ter visualizado os conteúdos no telemóvel da filha”.
Após “diligências de investigação” que “permitiram a recolha de elementos indiciários”, a PJ conseguiu identificar e localizar o suspeito, residente na zona de Tondela.
A autoridade apreende “suportes informáticos com elevada capacidade de armazenamento, que serão objeto de perícias informáticas”.
O detido, informa a PJ, “foi presente às competentes autoridades judiciárias da Comarca de Santarém, para primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva”.