Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Um homem de 76 anos foi detido esta quarta-feira (28 de junho), em Vila Nova de Paiva, por posse ilegal de arma. O homem estava a ser investigado por suspeitas de furto de alfaias agrícolas.
A arma foi detetada pelos militares da GNR quando davam cumprimento a três mandados de busca, duas domiciliárias e uma a um armazém. A investigação ao suspeito decorria há cerca de um mês.
“No âmbito de uma investigação por furto de alfaias agrícolas, que decorria há cerca de um mês, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar a identidade do suspeito bem como a sua localização pelo que deram cumprimento a três mandados de busca, duas buscas domiciliárias e uma em armazém”, referiu a GNR em comunicado.
As buscas culminaram na apreensão de uma caçadeira, cinco cartuchos, um estojo de acondicionamento/transporte de arma e vários documentos identificativos de alfaias agrícolas.
O homem foi constituído arguido e será hoje presente no Tribunal Judicial do Sátão, para aplicação das medidas de coação. A detenção foi feita pelo Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira.
Em comunicado, a GNR relembra que, “de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma”.