No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Termas Óquei Clube perdeu em Coimbra, contra a Académica, por cinco bolas a zero. O jogo da jornada 14 da Zona Norte da Segunda Divisão terminou com derrota pesada para a equipa sampedrense que vinha de dois jogos sem conhecer o pesado sabor da derrota.
Em Coimbra, só Académica marcou. O primeiro golo do jogo surgiu só aos 15 minutos da primeira parte por Diogo Graça após dois time outs pedidos pelo treinador do Termas. A equipa de São Pedro do Sul viria a sofrer o segundo golo a poucos segundos do final da primeira parte. Gonçalo Oliveira marcou o 2-0.
Depois do intervalo, Diogo Graça bisou, fazendo, de penálti, o 3-0 no marcador favorável à equipa da Académica que poderia logo depois ter feito o 4-0 através de um livre direto, mas Sérgio Costa defendeu.
O quarto golo da equipa da casa surgiu por João Matias aos 10 minutos da segunda parte e o 5-0 apareceu sete minutos depois. A Académica poderia ter feito novo golo depois de Pedro Rego ter recebido um cartão azul, mas Sérgio Costa voltou a defender.
Esta foi a 11ª derrota do Termas Óquei Clube na Zona Norte da Segunda Divisão. A equipa de Pedro Ferreira soma cinco pontos e tem com sete pontos a menos relativamente ao CA Feira, a primeira equipa acima da linha de água. Estão decorridas 14 de 26 jornadas do campeonato.