No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Hospital de Viseu transferiu um doente de cuidados intensivos para Leiria, como medida de gestão de camas da unidade, tendo em conta o aumento de doentes com Covid-19 na região. Só nesta quinta-feira foram admitidos oito novos doentes e a Unidade de Cuidados Intensivos está com seis camas ocupadas, das oito disponíveis. Em enfermaria estão 36 pessoas.
“Tendo em conta que a procura por cuidados hospitalares, nomeadamente no Serviço de Medicina Intensiva, difere de região para região, esta prática é comum no quadro da cooperação existente entre todas as instituições que compõem o Serviço Nacional de Saúde”, esclarece a administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) que confirmou a transferência de um doente, de 50 anos, para o Hospital de Santo André.
Ainda segundo a administração, o CHTV está atento à evolução da situação pandémica na região e reforça que “ prestação de cuidados à população não está, nem esteve, em causa”.
Há um ano, aquando do pico da terceira vaga, o Hospital de Viseu chegou a ter mais de 24 camas dedicadas aos Cuidados Intensivos com a reorganização de serviços e de enfermarias, mas agora, a capacidade de internamento é menor devido a obras no serviço de medicina intensiva que deverão terminar em janeiro.
A evolução da Covid-19 continua a preocupar as autoridades em Viseu, com um aumento da taxa de incidência. Ooncelho regista agora 882 casos por 100 mil habitantes.
A justificar este aumento estão os novos casos reportados nos últimos dias. Só na última quarta-feira (15 de dezembro), foram registados mais 80 infetados na cidade.
No mesmo dia e no centro drive-thru, foram feitos 462 testes e detetadas 24 pessoas com Covid-19.