Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
A Igreja de Nossa Senhora do Viso vai receber, no dia 17 de maio, uma tertúlia musical e literária dedicada ao Renascimento Inglês. Uma viagem cultural através da poesia, da música e da dança da época, com obras de autores como John Dowland e William Byrd.
Com a duração de 60 minutos, a iniciativa será conduzida por três mulheres com ligação ao concelho de São Pedro do Sul. Andra Barz, cantora lírica e de jazz, natural da Alemanha, reside em Landeira, no município sampedrense, e ficqrá a cargo do canto. Katerina Kabakli, uma pianista grega residente em Bordonhos, é docente nas universidades seniores de Vouzela e São Pedro do Sul e será a responsável pelo manuseamento do cravo. Na tertúlia vai estar igualmente Maria Ester Vargas, professora aposentada de Literatura Inglesa que é também docente nas universidades seniores da região e que será a responsável pelas leituras.
A iniciativa conta com leituras de poesia e interpretações musicais ao vivo que, segundo a organização, pretendem “aproximar o público da riqueza artística e filosófica do Renascimento num ambiente intimista e acolhedor”. Os participantes terão ainda direito a um momento de convívio para debater os tópicos abordados.
O evento, que tem início às 21h00, tem o custo de cinco euros para os adultos e 2,5 euros para as crianças entre os 6 e os 12 anos.