´the gift
Hospital de Viseu (1 of 1)
bombeiros_queimadas_associacao_21_of_24
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
foto
miss teen
praia da carriça
Home » Notícias » Diário » Incêndios: Germil, Antas e Matela e Tavares com apoio à alimentação animal

Incêndios: Germil, Antas e Matela e Tavares com apoio à alimentação animal

pub
 Incêndios: Germil, Antas e Matela e Tavares com apoio à alimentação animal - Jornal do Centro
26.08.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Incêndios: Germil, Antas e Matela e Tavares com apoio à alimentação animal - Jornal do Centro
26.08.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Incêndios: Germil, Antas e Matela e Tavares com apoio à alimentação animal - Jornal do Centro

As freguesias de Germil e Antas e Matela, no concelho de Penalva do Castelo, e de Tavares, em Mangualde foram agora integradas no grupo de localidades do país afetadas pelos fogos e cujos agricultores podem recorrer ao mecanismo de apoio para a alimentação animal criado pelo Governo e que tem uma dotação global de 500 mil euros.

O aditamento à portaria de 16 de agosto foi publicado em Diário da República e produz efeitos a dia 17.

Assinado pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, o despacho publicado hoje inclui mais 26 freguesias, “em virtude das suas áreas terem sido abrangidas pelos incêndios”, entre essas localidades estão Antas e Matela, Germil, no concelho de Penalva do Castelo e Tavares, no município de Mangualde.

O Governo publicou no dia 16 a portaria que cria um apoio, com dotação total de 500.000 euros, para alimentação animal destinado aos agricultores afetados pelos incêndios em Portugal continental.

De acordo com a portaria, podem beneficiar deste apoio os detentores de ovinos, bovinos, caprinos e equídeos, com explorações em áreas afetadas pelos incêndios ocorridos em território continental.

Para se candidatarem a este apoio, os produtores têm que ter os animais registados no Sistema Nacional de Informação e Registo Animal (SNIRA) ou no Registo Nacional de Equídeos (RNE).

O Ministério da Agricultura ressalvou que, caso o montante associado às candidaturas aprovadas ultrapasse a dotação, o pagamento a cada beneficiário “é objeto de redução proporcional entre candidatos”.

pub
 Incêndios: Germil, Antas e Matela e Tavares com apoio à alimentação animal - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Incêndios: Germil, Antas e Matela e Tavares com apoio à alimentação animal - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar