gnr_formacao_incendios_3_of_13
Acidente IP3 Tondela
festas de junho no distrito
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

À procura de vistas de cortar a respiração? Situado na EM326, em…

30.05.25

Quer fazer parte de uma equipa com mais de 20 anos de…

29.05.25

No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…

28.05.25
vitor figeuiredo
josé antonio santos lamego ps
manuel-marques
castro daire
rustica padaria viseu
arca
Home » Notícias » Concelho » Aguiar da Beira » Instituições de Aguiar da Beira recebem cerca de três milhões de euros

Instituições de Aguiar da Beira recebem cerca de três milhões de euros

 Instituições de Aguiar da Beira recebem cerca de três milhões de euros - Jornal do Centro
21.06.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Instituições de Aguiar da Beira recebem cerca de três milhões de euros - Jornal do Centro
21.06.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Instituições de Aguiar da Beira recebem cerca de três milhões de euros - Jornal do Centro

Quatro instituições do concelho de Aguiar da Beira vão receber mais de 2,8 milhões de euros da terceira geração do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais. As associações assinaram esta terça-feira (21 de junho) os contratos de financiamento dos projetos no âmbito do programa.

O programa Pares visa apoiar o desenvolvimento e consolidar a rede de equipamentos sociais, designadamente na criação de novas valências sociais. O investimento público nas instituições perfaz um valor total de 2.846.954 euros.

Segundo o município, o Centro Social Paroquial de Dornelas recebeu a maior verba, no valor de 1.417.144 euros. A Associação Menina do Rosário de Carapito foi contemplada com uma verba de 890.756 euros, enquanto o Centro Social Paroquial de Penaverde recebeu 296.029 euros e o Centro Social Paroquial da Cortiçada 243.025 euros.

As candidaturas estão concentradas nas freguesias de Carapito, Cortiçada, Penaverde e Dornelas, todas elas no âmbito da população idosa, com exceção da última, que visará as pessoas com deficiência.

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, esteve presente no Instituto Politécnico da Guarda, a fim de presidir à cerimónia.

O programa tem focado na criação de creches, no reforço dos serviços de apoio domiciliário e dos centros de dia, no aumento dos lugares em lares de idosos e na integração de pessoas com deficiência através de respostas residenciais e de centros de atividades ocupacionais.

pub
 Instituições de Aguiar da Beira recebem cerca de três milhões de euros - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Instituições de Aguiar da Beira recebem cerca de três milhões de euros - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar