No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Infraestruturas de Portugal (IP) já está a realizar trabalhos para a obra de modernização da Linha da Beira Alta, em Mangualde.
Desde quinta-feira (25 de novembro), estão a decorrer trabalhos de preparação do terreno e de descarga do carril para substitui-lo na linha férrea.
A Infraestruturas adverte que a obra poderá “provocar algum incómodo aos habitantes”, nomeadamente em Espinho, Moimenta de Maceira Dão e Cubos, até 3 de dezembro. Os trabalhos serão feitos entre as 20h00 e as 8h00, incluindo este fim de semana e o feriado de 1 de dezembro.
Em comunicado, a IP garante que as obras serão feitas com “todos os esforços para minimizar” os incómodos.
“Contudo, dada a natureza dos trabalhos, é inevitável a ocorrência de ruído. Os trabalhadores ao nosso serviço receberam formação e foram sensibilizados para reduzirem ao mínimo indispensável o ruído provocado”, afirma a empresa pública apelando a população à compreensão e paciência.
A IP assegura ainda que estes trabalhos servirão para “garantir a melhoria da exploração e das condições de conforto e segurança” do troço entre Mangualde e Santa Comba Dão, cuja modernização tem um investimento previsto de 57,6 milhões de euros.