Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
O Jardim Municipal de Castro Daire já entrou na última fase da sua requalificação. O anúncio foi feito pela Câmara local.
A autarquia refere que a obra voltou a avançar depois de ter lançado vários concursos que ficaram desertos “em virtude da crise inflacionista” que levou ao aumento generalizado dos preços das empreitadas.
O investimento contempla a construção de um posto de turismo que servirá de “porta de entrada” para os turistas do concelho e também a instalação das infraestruturas elétricas de todo o espaço.
O investimento de regeneração urbana é financiado em 85% pelos fundos do Centro 2020, com um financiamento no valor de 298 mil euros. A Câmara presidida por Paulo Almeida (PSD) realça que a empreitada “irá efetivamente contribuir para o reforço de atratividade, dinamização e divulgação” do território local.
“O Jardim Municipal é local de convívio, mas também um cartão de visita, pelo que se trata de um investimento a pensar nos nossos munícipes, mas, também, pela sua modernidade, beleza, conforto e contemporaneidade ajudará a marcar Castro Daire como um destino apelativo e atrativo para turistas”, sustenta o município. O projeto deverá ficar concluído até finais de junho.