Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Desporto » Jogo do Tondela em Mafra foi o que mais tempo útil teve esta época

Jogo do Tondela em Mafra foi o que mais tempo útil teve esta época

Encontro da jornada 5 teve 61 minutos de bola a rolar. Há quatro jogos do Académico de Viseu no top-20 do ranking de tempo útil de jogo

Carlos Eduardo Esteves
 Jogo do Tondela em Mafra foi o que mais tempo útil teve esta época - Jornal do Centro
29.10.24
fotografia: Liga Portugal
partilhar
 Jogo do Tondela em Mafra foi o que mais tempo útil teve esta época - Jornal do Centro
29.10.24
Fotografia: Liga Portugal
pub
 Jogo do Tondela em Mafra foi o que mais tempo útil teve esta época - Jornal do Centro

O jogo entre o Mafra e o Tondela a contar para a quinta jornada da Segunda Liga teve 61 minutos e 23 segundos de tempo útil de jogo. Este é um ranking publicado pela Liga Portugal há algumas épocas. Este ano, até agora, este é o jogo com mais tempo útil. O encontro que terminou com a vitória do Tondela diante do Mafra por quatro bolas a zero – a primeira dos auriverdes no campeonato – teve uma percentagem de tempo útil de jogo de 63,43%. No top-20 deste ranking há quatro jogos a envolver o Académico de Viseu.

Esta é uma tabela que é definida de acordo com a percentagem de tempo útil de jogo, uma vez que os encontros nem sempre têm a mesma duração, dependendo do tempo de compensação dado pelo árbitro.

O jogo dos academistas contra o Alverca teve percentagem de 57,02% de tempo útil de jogo, o que dá um total de 55 minutos e 38 segundos de bola a rolar. Do Académico ainda há o Felgueiras – Académico, com 55,98% de percentagem de tempo útil de jogo (55 minutos e 10 segundos), Feirense – Académico de Viseu (55,93% – 56 minutos e 52 segundos) e Académico – Marítimo (54,17% – 52 minutos e 36 segundos).

Liga diz que tempo útil de jogo é “o tempo total de posse de bola em jogo”

A Liga Portugal explica na página onde apresenta este ranking que tempo útil de jogo “é o tempo total de posse de bola em jogo, resultante da soma dos tempos de posse de bola de cada equipa”. Tal estatística, explica a Liga, “traduz e reflete o tempo em que a bola está efetivamente em jogo, e é contabilizado quando a bola está ou poderá ter condições de estar em movimento dentro do terreno de jogo, sendo atribuída a uma das duas equipas”.

Para chegar a esta estatísticas, o organismo que tutela o futebol profissional reúne “o tempo total de jogo (inclui os tempos de compensação de cada parte), a posse de bola da equipa visitada e a posse de bola da equipa visitante e o tempo útil e o tempo de posse de bola da equipa visitada mais o tempo de posse de bola da equipa visitante.

Com quatro jogos a figurar entre os 20 que tiveram mais tempo útil de jogo, o Académico surge em quarto lugar no ranking por clubes com média total de 52,18% de tempo de útil de jogo nos jogos dos viseenses. Quanto ao Tondela aparece em 12º lugar com média de 50,46% de tempo de útil de jogo até agora.

pub
 Jogo do Tondela em Mafra foi o que mais tempo útil teve esta época - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Jogo do Tondela em Mafra foi o que mais tempo útil teve esta época - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar