Elevador_Acessibilidade_Pacos_Concelho_jan2026
cd tondela 10 janeiro cristiano bacci
bombeiros50
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Viseu » José Rui Cruz abandona corrida à Federação Distrital de Viseu do PS

José Rui Cruz abandona corrida à Federação Distrital de Viseu do PS

Eleições estão marcadas para 28 de setembro. Armando Mourisco, atual presidente da Câmara de Cinfães, é agora o único candidato

 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
06.09.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
06.09.24
Fotografia: Jornal do Centro
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 José Rui Cruz abandona corrida à Federação Distrital de Viseu do PS

José Rui Cruz anunciou esta quinta-feira (5 de setembro) que decidiu retirar a candidatura a presidente da Federação Distrital de Viseu do Partido Socialista. Armando Mourisco, atual presidente da Câmara de Cinfães, é agora o único candidato à distrital socialista.

O deputada na Assembleia da República anunciou no início do mês de agosto que estaria na corrida ao cargo, mas “uma longa reflexão” junto dos militantes e “do encontro tido com Armando Mourisco” levou-o a desistir das eleições que estão marcadas para 28 de setembro.

Esta decisão, refere José Rui Cruz, acontece apesar de continuar a sentir “um largo apoio em todo o distrito” e surge por acreditar que enfrentar as próximas eleições autárquicas de 2025 “com um PS dividido não é responsável e útil”.

“Antes de mais, este é um tempo político de confluência e de unidade na ação perante o enorme desafio do próximo mandato federativo que se consubstancia, de forma decisiva para todos nós, nas eleições autárquicas de 2025. Enfrentar esse desafio com um PS dividido não é responsável e útil”, explicou.

Por outro lado, acrescentou, estará “diretamente empenhado numa dessas duras disputas”, “conjuntura política muito adversa, quando os adversários governam de uma forma demagógica e populista – com os olhos em eleições! – o que exige uma atenção redobrada”.

“Quero estar nesse meu novo desafio com total disponibilidade, o que o cargo de presidente da federação limita de forma significativa”, disse. Apesar de nunca o referir, José Rui Cruz poderá ser candidato à Câmara Municipal de Santa Comba Dão.

José Rui Cruz disse ainda que tem mantido com Armando Mourisco “uma grande proximidade e até cumplicidade, pessoal e política, pelo que não havendo nada que verdadeiramente nos separe, não faz sentido uma disputa extrema”.

“Sempre tive em todos estes anos de PS e de socialista uma postura de trabalho militante, de construção de soluções e de colaboração com todos, sempre no interesse maior que é o projeto do Partido Socialista e a sua afirmação no distrito de Viseu e no país!”, finalizou.

pub
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Notícias relacionadas

Procurar