cem notas orquestra
aniversário casa das beiras toronto
câmara fotográfica pexels
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.01.25

Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…

16.01.25

A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…

13.01.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Bye-bye, mr. Biden!

por
José Carreira

 A água está a chegar
Home » Notícias » Concelho » Tabuaço » Jovens universitários em missão com a comunidade de Tabuaço

Jovens universitários em missão com a comunidade de Tabuaço

 Jovens universitários em missão com a comunidade de Tabuaço
10.02.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Jovens universitários em missão com a comunidade de Tabuaço
24.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Jovens universitários em missão com a comunidade de Tabuaço

Jovens universitários da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra estão, por estes dias, de passagem por Tabuaço para mais uma iniciativa da Missão País. A missão que decorre uma semana termina já este domingo (12 de fevereiro).

Este é o quarto ano que os jovens da Missão País visitam o concelho do norte do distrito. Ao todo, são cerca de 60 os jovens de Coimbra que estão a pernoitar no quartel dos Bombeiros de Tabuaço e convivem com a comunidade do concelho em várias atividades, visitando também escolas e lares.

Jovens que já são “presença habitual” em Tabuaço, “acabando por revisitar espaços e pessoas na escola, lares e, em geral, toda a população cuja convivência acontece naturalmente pelas ruas”, destaca o município em comunicado.

Um dos pontos altos desta visita será o espetáculo “Ponto de Encontro”, uma peça de teatro a apresentar este sábado (dia 11), às 21h00, no auditório do Centro de Promoção Social de Tabuaço.

A Missão País, que já levou este ano jovens a concelhos como Nelas (onde a permanência de jovens da Faculdade de Economia do Porto termina amanhã) e Vouzela, é um projeto religioso universitário criado em 2003 e pelo qual já passaram milhares de jovens.

Ainda no âmbito da Missão País, a Faculdade de Direito da Universidade do Porto estará em Resende de 12 a 19 de fevereiro.

 Jovens universitários em missão com a comunidade de Tabuaço

Outras notícias

pub
 Jovens universitários em missão com a comunidade de Tabuaço

Notícias relacionadas

Procurar