Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…
No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
O julgado de paz de Carregal do Sal tem uma nova juíza de paz. Cristina Rodrigues tomou posse do cargo recentemente e apresentou-se esta semana ao executivo da Câmara.
Cristina Rodrigues já exerceu a função de juíza de paz no julgado do agrupamento de concelhos de Aguiar da Beira, Penalva do Castelo, Sátão, Trancoso e Vila Nova de Paiva.
O julgado de paz de Carregal do Sal serve não só este concelho como também os municípios de Mangualde e Nelas, funcionando no antigo edifício da Câmara de Carregal.
O espaço integra a rede de tribunais de proximidade, instalados e a funcionar em estreita cooperação entre o Estado e os municípios.
Os julgados de paz permitem resolver pequenos conflitos, incluindo propriedade e consumo, sem passar pelos tribunais tradicionais, de forma rápida, pouco burocrática e com custos reduzidos.
Nestas instâncias, a tramitação processual tem uma forma própria e simplificada, podendo as partes apresentarem as peças processuais oralmente possibilitando que os litígios sejam resolvidos pelas vias de mediação, conciliação ou sentença.