No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Lamego assinala esta noite (1 de setembro) o Dia Nacional das Bandas Filarmónicas com um concerto da Banda Marcial de Cambres, uma atuação integrada na programação das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios.
A comemoração inicia-se às 21h30, na Avenida Dr. Alfredo de Sousa.
“Fundada provavelmente em 1881, a Banda Marcial de Cambres apresenta atualmente cerca de 45 músicos, na sua maioria jovens formados pela escola de música da banda e pelas escolas de música da região”, explica a autarquia.
As Festas dos Remédios continuam até 9 de setembro. No sábado (dia 2), a tarde é dedicada às crianças com um espetáculo dedicado a Disney às 16h00 no Teatro Ribeiro Conceição. Mickael Carreira canta a partir das 21h30 na Avenida Dr. Alfredo de Sousa.
No domingo (dia 3), às 16h00, começa o Cortejo Etnográfico pelas ruas de Lamego, trazendo este ano mais de 450 figurantes e 23 carros temáticos, incluindo três puxados por juntas de bois. O desfile será animado com a participação de 19 grupos e ranchos da região do Douro.
O Cortejo é dedicado ao tema Douro Cidade Europeia do Vinho 2023 e terá início na Avenida Padre Alfredo Pinto Teixeira, atravessando as ruas da cidade de Lamego. A noite ficará marcada pelo concerto de Toy, às 21h30.
As festas culminam já na próxima semana com a Grande Marcha Luminosa (dia 6), a Batalha das Flores (dia 7) e a Majestosa Procissão de Triunfo (dia 8), terminando dia 9.
O Dia Nacional das Bandas Filarmónicas é celebrado como um reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido pelas bandas filarmónicas portuguesas em prol das comunidades e da formação musical.