No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Volt avança pela primeira vez em Viseu nas próximas legislativas de 30 de janeiro. Tânia Filipe e Campos é a cabeça de lista do novo partido pelo círculo eleitoral.
O Volt assume-se como um partido pan-europeu, progressista e pragmático. Em declarações ao Jornal do Centro, Tânia Filipe e Campos explica que os objetivos desta campanha eleitoral passam por “dar a conhecer o Volt à população” e trazer políticas que unam a região.
“Nós pretendemos trazer políticas que permitam a construção de um distrito mais unido onde não exista uma riqueza apenas concentrada nas cidades e haja possibilidades de fazer uma riqueza visível também noutros concelhos. Nós temos locais com muita pobreza que muitas vezes é encapotada e temos de lutar contra isso”, afirma a professora de 43 anos.
Segundo a cabeça de lista, as prioridades do Volt para o distrito de Viseu passam pela ferrovia e pela agricultura.
Tânia Filipe e Campos defende que a ferrovia tem de ser “digna” e que ela “traga uma nova pujança às empresas e que cresça o emprego”.
“Também queremos dar voz aos pequenos agricultores e pastores que continuam a ter o seu sustento desta forma porque, nos concelhos mais distantes como Cinfães, ainda há uma grande presença da agricultura e da pastorícia”, acrescenta.
Entre as suas propostas, o Volt quer também a regionalização com a criação de regiões administrativas e a implementação de uma reforma eleitoral para valorizar o interior e propõe ainda estudar a implementação do rendimento básico incondicional, entre outras.