Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Covid-19 » Mais de 140 casos em quatro dias em Viseu. Saúde Pública pede atenção

Mais de 140 casos em quatro dias em Viseu. Saúde Pública pede atenção

Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
20.08.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
20.08.21
Fotografia: Jornal do Centro
Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Mais de 140 casos em quatro dias em Viseu. Saúde Pública pede atenção

Nos últimos quatro dias o concelho de Viseu registou 142 novos casos de pessoas infetadas com a Covid-19 e as autoridades de saúde pública fazem o apelo para que a precaução continue a ser uma constante. Com os números agora divulgados, entre segunda e sexta-feira, a taxa de incidência no concelho é de 354 casos por 100 mil habitantes.
De acordo com os especialistas em saúde pública, a situação é preocupante. “Os casos estão a aumentar bastante, exponencialmente mesmo, e preocupa-nos a menor restrição e o aumento de casos e o facto de ainda não termos a certeza de como as coisas vão evoluir em termos de consequências”, alertou Sara Dias, delegada em Viseu da Saúde Pública. Isto numa altura em que apesar de não haver pressão hospitalar, os casos de internamento e óbitos estão a ter aumento no Hospital de Viseu.

Segundo a responsabilidade, os casos positivos registados nos últimos dias estão sobretudo na comunidade, embora afectando uma ou outra instituição ou estabelecimento.

“O que nos apercebemos é que um caso positivo cada vez tem mais contactos e há casos que decorrem de eventos e convívios familiares e entre amigos. É muito frequente”, disse ainda.
Para as autoridades de saúde pública, apesar da vacinação estar a correr bem, ainda não é tempo de se falar em otimismo. “Preocupação ainda maior, otimismo ainda não”, sustentou Sara Dias.

Um alerta deixado no dia em que o Governo anunciou novas medidas para esta segunda fase do desconfinamento, por se ter atingido os 70% da população vacinada. Entre elas, Os restaurantes, cafés e pastelarias passam a ter limite máximo de oito pessoas por grupo no interior e de 15 pessoas por grupo em esplanadas e os transportes públicos vão deixar de ter limite de lotação.

Portugal vai também deixar de estar em estado de calamidade devido à pandemia de covid-19 e passa a estado de contingência.

Portugal apresenta uma incidência de 316,6 casos por 100 mil habitantes a 14 dias e um índice de transmissibilidade (Rt) de 0,98.

pub
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Notícias relacionadas

Procurar