A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Várias famílias carenciadas do concelho de Viseu estão a receber cabazes de Natal. Ao todo, são 650 cabazes que vão chegar a agregados distribuídos por mais de 20 freguesias.
As entregas arrancaram esta segunda-feira (23 de dezembro), numa iniciativa da Câmara Municipal de Viseu.
“As pessoas mostraram-se extremamente gratas por perceber que a comunidade se lembram delas também nestes momentos. No fundo, é o que já fizemos em anos anteriores e sempre com uma grande recetividade, sempre com a presença dos presidentes de junta”, disse ao Jornal do Centro o presidente da Câmara Municipal de Viseu.
Segundo Fernando Ruas, as famílias contempladas “são indicadas pelas juntas de freguesia e os serviços de Ação Social do município comprovam”. Este ano, acrescentou o autarca, “houve uma família que não foi contemplada e que, depois de ter dito que necessitava do cabaz, foi possível arranjar-lhe um”.
Os cabazes foram feitos ao longo de três dias, por voluntários que receberam, separaram e encheram os cabazes de vários produtos alimentares e não só. Há bolo-rei, bacalhau, massa, leite, fruta, frutos secos, azeite e outros.
No total, estão envolvidas 650 famílias viseenses carenciadas, numa iniciativa que engloba todas as 25 freguesias do concelho de Viseu.
Fernando Ruas disse ainda que este foi um dia “dedicado à solidariedade natalícia e que foi extremamente agradável”.
“Começamos o dia com a visita habitual que faço ao estabelecimento prisional. Tínhamos os reclusos à espera e a diretora disse-me, aliás, que eles esperavam ansiosamente a minha chegada para lhes entregar o tradicional bolo-rei. É a minha 27ª vez que faço este percurso”, contou.