No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Oito clubes e associações de Viseu vão receber 91 mil euros em apoios da Câmara após terem assinado, na quinta-feira (18 de agosto), novos contratos-programa de desenvolvimento desportivo no âmbito do Programa de Apoio ao Desporto e Atividade Física.
O Hóquei Clube de Viseu, o FC Ranhados, a Associação de Vila Chã de Sá, a Associação Nacional de Desporto para Deficiência Intelectual, o Viseu Royal Tennis Clube, o Clube de Futebol Os Viriatos, os Veteranos de Viseu e a Associação de S. Pedro de France assinaram os documentos com a autarquia.
Segundo o município, o Hóquei Clube de Viseu, o FC Ranhados e a Associação de Vila Chã de Sá celebraram contratos relacionados com o “Apoio a Atividades Desportivas Federadas”, enquanto os Viriatos firmaram o contrato no âmbito do “Apoio à Dinamização de Projetos de Promoção da Atividade Física”.
Já a Associação Nacional de Desporto para Deficiência Intelectual assinou o contrato da Medida 9, referente ao “Desporto Adaptado e Inclusão Ativa”.
O Viseu Royal Tennis Clube e a Associação Cultural e Desportiva Veteranos de Viseu celebraram um contrato de apoio à “Promoção da Atividade Física”. Já a Associação de São Pedro de France assinou o contrato relativo à medida de “Construção e Requalificação de Instalações Desportivas e Sociais”.
Os contratos surgem através do PADAF, que atua em três eixos de apoio, direcionados para atividades, programas e projetos de promoção da atividade física.
“O Município reconhece e valoriza o trabalho que é diariamente feito pelos inúmeros indivíduos e entidades ligadas ao desporto. A cidade de Viseu privilegia a atividade física e promove hábitos de vida saudáveis que valorizam a região e que estendem o prestígio da cidade, que é reconhecido em tantas outras áreas”, afirmou o presidente da autarquia viseense, Fernando Ruas.