No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A inclusão de uma prova para atletas em cadeira de rodas marca a quadragésima edição da Meia Maratona de Viseu. A prova vai para a estrada este sábado pela primeira vez à noite.
Mas como não há duas, sem três, além da inclusão de atletas em cadeira de rodas e de a prova ser percorrida à noite, as crianças também são chamadas a percorrer Viseu numa prova chamada Kids Race.
Os mais novos começam a correr meio quilómetro ou um quilómetro a partir das cinco da tarde. A caminhada de cinco quilómetros tem início às seis da tarde.
Às 19h entram em ação os atletas em cadeira de rodas. Cinco minutos mais tarde começam a Mini e a Meia Maratona. A entrega de prémios vai decorrer a partir das nove da noite.
O evento faz parte da programação da Feira de São Mateus e tem Fernanda Ribeiro como Madrinha da Meia Maratona e . Os clubes parceiros são: Viseu 360, Virithus Runners e Os Ribeirinhos.
O presidente da Viseu Marca, Pedro Alves, entende que a Meia Maratona de Viseu será “mais um dos momentos altos da programação da Feira de São Mateus e que traz a Viseu muitos profissionais e simpatizantes da modalidade”.
“A Meia Maratona de Viseu é já uma prova obrigatória no calendário desportivo e este ano, a assinalar os seus 40 anos, fazemos questão de lhe conferir um carácter mais inclusivo, possibilitando a participação de atletas em cadeiras de rodas e criando, por outro lado, uma prova só para as crianças, a Kids Race. Queremos, assim, garantir que todos participem neste importante evento desportivo”, sublinha o responsável.
Entretanto, a este sábado, 9 de setembro, em Viseu. A PSP diz que o trânsito será condicionado entre as cinco da tarde e as dez e meia da noite em várias ruas da cidade.