No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Regimento de Infantaria 14, de Viseu, realizou, através do 2.º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Rodas da Companhia de Apoio de Combate, a prova “Mocho Indómito 221″.
Segundo uma nota do Exército, o exercício decorreu nas instalações do RI 14, na zona da Colina Verde e em São Salvador.
De acordo com o comunicado da força militar, a prova visou “validar o treino operacional ao nível individual, estimular o espírito de corpo, reforçar os mecanismos de coesão e afinidade entre os militares da CAC, privilegiando a competitividade, o desembaraço físico e o espírito de sacrifício”.
O treino foi composta por militares que pertencem ao Pelotão de Morteiros Pesados “que, na sua maioria, integram o Agrupamento Mecanizado da Very High Readiness Joint Task Force 2022 da NATO Response Force”.
“A prova assentou numa prova topográfica com recurso a fotografias aéreas e por memorização. A audiência de treino foi posta à prova nos domínios da Topografia, Educação Física Militar, Armamento e Transmissões”, explica o Exército.
A prova culminou com a chegada das equipas ao RI14, onde os militares da Companhia de Apoio de Combate participaram numa formatura onde lhes foi imposto o símbolo da companhia.