No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Misericórdia de Lamego vai receber 461 mil euros do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) para as obras de remodelação e modernização do Lar de Idosos de Arneirós.
O anúncio foi feito recentemente pela Santa Casa, que refere que o valor atribuído “corresponde a cerca de um terço do total do investimento efetuado” no lar. O objetivo das obras passa por “dotar as instalações de condições de excelência”, frisa falando mesmo do “maior investimento” naquela estrutura residencial.
“Esta intervenção permitiu que os seus 70 utentes tenham à disposição quartos com casa de banho privativa, uma nova área de fisioterapia e ginásio e mais espaços de lazer e convívio. Os trabalhos também contemplaram a renovação da lavandaria de apoio e a requalificação da envolvente exterior”, recorda na nota a Misericórdia.
O provedor António Carreira referiu que a requalificação representa “um sinal de vitalidade” da instituição. “Quisemos olhar para o futuro e disponibilizar uma resposta social de elevada qualidade. Além disso, conseguimos capacitar esta instituição com os melhores meios na área social que é um setor cada vez mais concorrencial”, destacou.
no valor total de cerca de 10 milhões de euros. O programa recebeu 114 candidaturas da região.
O programa tem como objetivo apoiar instituições sociais a construir infraestruturas ou a requalificar e dotar de melhores condições as valências existentes.
“Estou orgulhoso do trabalho efetuado pela Misericórdia de Lamego que culminou com a aprovação da nossa candidatura. O esforço financeiro para a valorização do Lar de Arneirós continua agora com a renovação da outra ala para dotar esta valência das melhores condições possíveis”, sublinhou António Carreira.
Já o Fundo Rainha D. Leonor, da Santa Casa de Lisboa e da União das Misericórdias, tem vindo a apoiar a requalificação do lar com 300 mil euros.