cantinho_dos_animais-7
viseu senhora da beira
Afonso Rodrigues CD Tondela
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Monte da Senhora do Castelo, em Mangualde, deixa de ter ermitão

Monte da Senhora do Castelo, em Mangualde, deixa de ter ermitão

Espaço religioso vai passar a ter videovigilância depois da saída do ermitão, diz Misericórdia local. Visitantes têm-se queixado do encerramento da ermida

 Monte da Senhora do Castelo, em Mangualde, deixa de ter ermitão - Jornal do Centro
22.01.25
fotografia: Turismo de Mangualde
partilhar
 Monte da Senhora do Castelo, em Mangualde, deixa de ter ermitão - Jornal do Centro
22.01.25
Fotografia: Turismo de Mangualde
pub
 Monte da Senhora do Castelo, em Mangualde, deixa de ter ermitão - Jornal do Centro

O Monte da Senhora do Castelo, em Mangualde, vai deixar de ter ermitão, uma profissão com várias décadas de existência e que tem tido o propósito de preservar a ermida e a zona envolvente. A decisão foi tomada pela Santa Casa da Misericórdia local, que irá extinguir o cargo no último dia deste mês de janeiro.

Segundo a notícia avançada pelo Dão Digital, a Misericórdia de Mangualde justifica o fim dos serviços do ermitão por considerar que o trabalho do funcionário já não se adequa às necessidades.

A instituição acrescenta que o ermitão já é idoso e já não cumpre a 100 por cento os compromissos diários, nomeadamente a abertura das portas da ermida da Senhora do Castelo. Além disso, houve várias queixas de visitantes que pretendiam visitar a igreja e se depararam com a mesma de portas fechadas.

Depois da saída do ermitão, o espaço religioso vai passar a ter videovigilância. Segundo a Santa Casa de Mangualde, trata-se também de uma medida de gestão financeira, uma vez que está a ser pago um salário sem o retorno pretendido.

Com a extinção do cargo de ermitão, o funcionário também vai deixar a casa de função onde vivia, localizada ao lado da ermida da Senhora do Castelo.

pub
 Monte da Senhora do Castelo, em Mangualde, deixa de ter ermitão - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Monte da Senhora do Castelo, em Mangualde, deixa de ter ermitão - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar