A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
A Biblioteca Municipal de Oliveira de Frades distinguiu recentemente cinco mulheres do concelho em mais uma edição do concurso de frases “Desafio ser Mulher…”, que evocou o Dia da Mulher.
Carla Quelhas, Helena Costa, Lucinda Ladeira, Luísa Marques e Severa Giestas foram as vencedoras e receberam o livro “Eu Malala”, de Malala Yousafzai, e uma rosa branca numa sessão que teve lugar no auditório do Museu Municipal.
O concurso visou “não só homenagear e enaltecer o sexo feminino, como também estimular a criatividade da escrita das participantes”, enaltece a Câmara.
Entre as frases vencedoras, estão “Ser Mulher é ter força, sensibilidade e coragem de reescrever o próprio destino” (Carla Quelhas), “Ser Mulher é transformar o desafio em conquista, é tecer caminhos com coragem e moldar o futuro com mãos que nunca descansam” (Helena Costa) e “Não precisa tentar ser uma grande Mulher. Apenas ser Mulher já te torna grande! Dê às mulheres oportunidade e verá do que elas são capazes. ‘Impossível’ só existe se ainda não conheceu uma Mulher” (Lucinda Ladeira).
Também foram reconhecidas as frases “Ser Mulher é ser luz, determinação, aconchego, dedicação e amor. Ser Mulher é muito mais do que aquilo que os olhos veem. Ser Mulher é sonhar, conquistar e realizar” (Luísa Marques) e “A Mulher é um ser mágico, porque tem a capacidade de ser Mãe. A Mulher é movimento suave na tempestade dos sentidos!” (Severa Giestas).