GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
vj35xll72dwokw0wg8
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Diário » Museu Aristides de Sousa Mendes pode receber árvores da Mata do Bussaco

Museu Aristides de Sousa Mendes pode receber árvores da Mata do Bussaco

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
18.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
18.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Museu Aristides de Sousa Mendes pode receber árvores da Mata do Bussaco

A Câmara de Carregal do Sal quer avançar com uma parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) para a arborização do futuro Museu Aristides de Sousa Mendes, que está a ser construído na Casa do Passal.

A diretora regional do Centro do ICNF, Fátima Araújo Reis, prometeu que irá fazer esforços junto de espaços como a Mata do Bussaco para conseguir as árvores necessárias para a arborização do espaço exterior do futuro museu dedicado ao antigo cônsul.

A responsável visitou recentemente as obras na Casa do Passal, a antiga residência de Aristides que está a ser requalificada para dar lugar ao novo espaço museológico que deverá abrir em 2024, tendo sido recebida nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara, Paulo Catalino.

O autarca falou com Fátima Araújo Reis com o objetivo de formalizar uma parceria de colaboração com o ICNF para o museu dedicado a Aristides. Depois da reunião, foi feita uma visita ao espaço onde a diretora regional do instituto se inteirou de todo o projeto.

Após a visita, a responsável comprometeu-se em encetar esforços “junto de algumas estruturas como a Mata do Bussaco, por forma a conseguir-se as espécies necessárias à concretização da arborização, constituindo-se o ICNF como entidade parceira na causa maior da preservação da memória e do gesto de Aristides de Sousa Mendes”, reiterou a Câmara de Carregal do Sal em comunicado.

A requalificação da Casa do Passal, em Cabanas de Viriato, conta com um investimento de 3,4 milhões de euros. Declarada como Monumento Nacional em 2011, a antiga casa de Aristides de Sousa Mendes foi lugar de acolhimento de muitos refugiados salvos pelo diplomata e é considerada um espaço de relevância cultural, social e histórica de Portugal.

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Notícias relacionadas

Procurar