bombeiros50
manuel pinheiro cvr dão
académico paços ferreira liga portugal
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Vouzela » Música clássica no terceiro festival Allegro em S. Pedro do Sul e Vouzela

Música clássica no terceiro festival Allegro em S. Pedro do Sul e Vouzela

 Quinta de Lamego entre os finalistas nos ‘Óscares’ do turismo
20.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Quinta de Lamego entre os finalistas nos ‘Óscares’ do turismo
20.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Música clássica no terceiro festival Allegro em S. Pedro do Sul e Vouzela

Piano, violino e tango juntam-se no festival de música de câmara Allegro, que acontece de 30 de maio a 2 de junho em São Pedro do Sul e Vouzela, que recebe concertos pela primeira vez.

“Seguindo o êxito alcançado nas duas edições anteriores, o Festival ALLEGRO regressa a São Pedro do Sul e, pela primeira vez, com dois concertos em Vouzela. Durante quatro dias, um programa de música de câmara de alta qualidade, atraindo diferentes públicos e revelando a beleza natural da região de Lafões”, anunciou a organização.

O festival começa dia 30 com o espetáculo “Jogos de Luz e de Sombra” marcado para as 21h00 no Cineteatro João Ribeiro, em Vouzela. O recital de violino e piano vai reunir a violinista Elisabeth Krause e a pianista Katerina Kabakli, que é também a diretora artística do Allegro.

No dia 31 de maio, à mesma hora, o Balneário Romano das Termas de São Pedro do Sul recebe “Tango, mas não só”, uma atuação da dupla NuevoDuo (José Magalhães e Nuno Silva).

A 1 de junho, a Igreja do Convento – também em S. Pedro do Sul – acolhe o concerto “O Século das Luzes” a partir das 21h30. Nihan Atalay, Inês Coelho e Katerina Kabakli atuam juntos na penúltima atuação do Allegro.

O festival encerra dia 2, às 16h00, na Igreja Paroquial de Cambra (Vouzela), que recebe “Cordas Soltas” com o quarteto Amadeo. Atuam neste concerto Mark Herendi, Jaime García, Pedro Marques e Rozaliya Rashkova.

“Este festival visa proporcionar uma jornada musical única, celebrando a diversidade e a acessibilidade na música clássica. Uma proposta que pretende oferecer uma programação diversificada que abrange diferentes estilos e épocas, proporcionando uma celebração da música de câmara”, realça a organização. A entrada é livre em todos os concertos.

A música de câmara carateriza-se por ser música erudita composta para um pequeno grupo de instrumentos ou vozes que tradicionalmente podiam acomodar-se nas câmaras de um palácio. Atualmente a expressão é usada para qualquer música executada por um pequeno número de músicos.

pub
 Quinta de Lamego entre os finalistas nos ‘Óscares’ do turismo

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Quinta de Lamego entre os finalistas nos ‘Óscares’ do turismo

Notícias relacionadas

Procurar