ip3 4
PSP
AUTARQUICAS 26
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » NÃO INTERESSA

NÃO INTERESSA

pub
 NÃO INTERESSA - Jornal do Centro
06.09.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 NÃO INTERESSA - Jornal do Centro
06.09.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 NÃO INTERESSA - Jornal do Centro

A União de Freguesias de Barreiro de Besteiros e Tourigo, no concelho de Tondela, assinou o contrato de financiamento para a obra de um novo lar de idosos na localidade após a aprovação da candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência.

O protocolo foi celebrado na passada sexta-feira (2 de setembro) numa cerimónia que decorreu na Guarda, que contou com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

A candidatura aprovada no valor de 1.721.597,91 euros e refere-se à comparticipação máxima do PRR “referente à obra de construção civil, num investimento que deverá ultrapassar ”, realçou a autarquia num comunicado.

A nova estrutura residencial para idosos em Barreiro de Besteiros terá 50 camas e contempla o recrutamento de cerca de 25 novos profissionais.

A presidente da Câmara de Tondela, Carla Borges, esteve presente na cerimónia e salientou a importância da colaboração com entidades “que criam condições estruturais para o apoio a idosos, fornecendo os apoios necessários para dar resposta aos investimentos de cada uma das instituições, que contribuem também para a dinâmica económica no concelho, através da manutenção e a criação de novos postos de trabalho”.

A assinatura do protocolo foi feita na sessão de divulgação e entrega de contratos dos projetos aprovados, no âmbito do PRR, para a requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais nos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda e Viseu, onde foram entregues cinco contratos a entidades e instituições para creches, outros cinco para respostas a idosos e sete para a área da deficiência.

O novo lar irá aproveitar instalações que já foram construídas em Barreiro de Besteiros e que eram destinadas inicialmente para receber um centro de dia e contará com salas de atividades, convívio e atendimento a famílias, cabeleireiro, cuidados pessoais, refeitório e gabinetes de consulta médica e de recuperação, entre outras valências.

pub
 NÃO INTERESSA - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 NÃO INTERESSA - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar