No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O nadador Diogo Ribeiro foi o primeiro atleta português a garantir passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris, que decorrem no próximo ano. Diogo Ribeiro, que nasceu em Coimbra, mas tem raízes em Mortágua, conseguiu bater o recorde nacional dos 50 metros livres, com 21,87 segundos durante as eliminatórias do Open de Portugal.
No final da prova, que decorreu no Funchal, Diogo Ribeiro afirmou sentir que está em “grande forma”. “Sentimos que podia ser a prova que pudéssemos fazer logo os mínimos para os Jogos Olímpicos”, afirmou. E assim foi.
O nadador do Benfica frisou estar “super contente por ser o primeiro atleta de Portugal a obter mínimos para Paris”. “Os mínimos já estão despachados e ser o primeiro não só na natação, mas em todos as modalidades é um sentimento único para mim”, sublinhou.
Diogo Ribeiro tem os avós maternos a viver o Mortágua e no verão costuma visitar o concelho. Com apenas 18 anos é Campeão do Mundo de Juniores dos 50 metros de mariposa e venceu, em 2022, três medalhas de ouro nos Mundiais de Natação em Juniores. O nadador venceu o ouro nos 50 metros livres, 100 metros mariposa e 50 metros mariposa.