Geral

16 de 05 de 2023, 12:34

Centro Business

Constructel Visabeira compra empresa alemã de telecomunicações e energia

Grupo de Viseu anunciou a aquisição da empresa Tavan Tiefbau, um negócio que visa reforçar a “proposta de valor” para o mercado alemão. Grupo Visabeira anunciou recentemente volume de negócios recorde de 1.452 milhões de euros em 2022

tavan visabeira

Fotógrafo: Constructel Visabeira

A Constructel Visabeira anunciou a aquisição da empresa alemã Tavan Tiefbau, que atua nos setores das telecomunicações e da energia. A compra visou reforçar a “proposta de valor” da empresa pertencente ao Grupo Visabeira, sediado em Viseu, para o mercado da Alemanha.

A Tavan é uma empresa com mais de 200 colaboradores que desenvolve a sua atividade nas áreas de engenharia, construção e manutenção de infraestruturas de telecomunicações e de energia, com principal atuação na região da Baixa Saxónia.

Com uma receita anual na ordem dos 50 milhões de euros, a Tavan apresenta-se como “um parceiro de referência”. “A sua vasta experiência e combinação de competências técnicas e humanas fazem da Tavan o integrante ideal para fortalecer a presença da Constructel Visabeira na Alemanha, um dos mais importantes mercados europeus”, enaltece a empresa de Viseu em comunicado.

A atual equipa de gestão da empresa comprada irá continuar na liderança da empresa. O CEO (presidente executivo) da Constructel Visabeira, Nuno Marques, salientou que esta aquisição “enquadra-se na estratégia de expansão da marca no mercado europeu e, em particular, no mercado alemão, no qual a Constructel Visabeira tem apresentado um crescimento sustentado”.

“É com orgulho e respeito pelo que foi alcançado até agora que ambas as empresas renovam o seu otimismo e confiança quanto ao futuro, potenciando sinergias através da otimização de competências e recursos técnicos, revigorando a continuidade dos contratos atuais e impulsionando a conquista de novos contratos”, afirmou o gestor.

O Grupo Visabeira anunciou recentemente que atingiu em 2022 um volume de negócios recorde de 1.452 milhões de euros, uma subida de 24% em comparação com o ano anterior. As telecomunicações e a energia representam 83 por cento do volume de negócios.

Segundo o conglomerado económico com sede em Viseu, os mercados internacionais representaram 79% do volume de negócios, sendo que na Europa o grupo alcançou um valor de 903 milhões de euros, com destaque para França, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Itália, Espanha e Suécia. Portugal respondeu por 21% dos negócios do grupo.

África teve um desempenho relevante ao contribuir com cerca de 155 milhões de euros para o volume de negócios, enquanto que nos Estados Unidos, Ásia e Oceânia foi registado um valor de 85 milhões.