appacdm viseu serra do crasto web
Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Covid-19 » Covid-19: Pelo menos 90% da população mundial adquiriu imunidade

Covid-19: Pelo menos 90% da população mundial adquiriu imunidade

pub
 Covid-19: Pelo menos 90% da população mundial adquiriu imunidade - Jornal do Centro
03.12.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: Pelo menos 90% da população mundial adquiriu imunidade - Jornal do Centro
03.12.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Covid-19: Pelo menos 90% da população mundial adquiriu imunidade - Jornal do Centro

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que pelo menos 90% da população global adquiriu imunidade contra a covid-19, através de uma infeção ou da vacinação.

A estimativa foi avançada pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em videoconferência de imprensa.

Ghebreyesus advertiu, no entanto, que “lacunas na vigilância, nos testes, na sequenciação” genética do coronavírus que causa a covid-19 e “na vacinação continuam a criar as condições ideais para o aparecimento de uma nova variante preocupante que pode causar uma mortalidade significativa”.

Dominante no mundo, a variante de preocupação Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2 tem mais de 500 subvariantes, todas muito contagiosas e com mutações genéticas que as tornam capazes de superar mais facilmente as barreiras imunitárias, mas sem causar doença grave, segundo a OMS.

No total, a pandemia da covid-19 fez no mundo 6,6 milhões de mortos e cerca de 640 milhões de infetados, de acordo com as notificações feitas pelos países à OMS, que tem ressalvado que o número real é muito maior, dado que nem sempre os casos são comunicados.

Na última semana foram registadas mais de 8.500 mortes por covid-19, um número que o diretor-geral da OMS considerou que “não é aceitável após três anos de pandemia”, uma vez que há “ferramentas para prevenir as infeções e salvar vidas”.

A covid-19 é uma doença respiratória causada pelo SARS-CoV-2, detetado em 2019 na China e que se espalhou rapidamente pelo mundo, assumindo várias variantes e subvariantes.

pub
 Covid-19: Pelo menos 90% da população mundial adquiriu imunidade - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Covid-19: Pelo menos 90% da população mundial adquiriu imunidade - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar