Geral

31 de 03 de 2023, 18:05

Covid-19

S. C. Dão: Rosinha e Smells like the 90's na Feira das Atividades Económicas e das Tradições

Evento, que integra ainda a 8ª Mostra das Broinhas de Santa Columba, conjuga a vertente expositiva com a gastronomia, degustações e muita música

rosinha

Fotógrafo: D.R.

Rosinha e a banda Smells like the 90's vão subir ao palco da primeira edição da Feira das Atividades Económicas e das Tradições, em Santa Comba Dão. O evento, que integra ainda a 8.ª Mostra das Broinhas de Santa Columba acontece de 6 a 8 de abril.

Segundo a autarquia, “esta iniciativa vai dar a conhecer o que de melhor se produz e faz no concelho, através da divulgação da atividade empresarial e dos produtos endógenos e tradições, enquanto motores da economia e base da identidade do território”.

Quem visitar o certame terá uma tenda coberta com mil metros quadrados, junto ao Largo do município, onde decorrerá o evento “que conjuga a vertente expositiva com a gastronomia, degustações”.

A decorrer em plena semana santa, a 8.ª edição da Mostra das Broinhas de Santa Columba “vai reforçar a promoção deste produto, associado à vivência pascal, com história e raízes locais”.

Além da venda por produtores locais, durante a Mostra vai ser possível assistir à confeção, ao vivo, deste produto com assinatura local.

A animação musical ficará a cargo da banda Smells like the 90's, que sobe ao palco na primeira noite (dia 6), no dia seguinte, será a vez da conhecida cantora popular Rosinha.

Do programa faz ainda parte a Queima do Judas, que acontece junto ao miradouro da Pedra Talhada, no sábado, último dia do certame.