Geral

30 de 07 de 2021, 12:18

Cultura

Festival Urbano regressa a Tondela, mas nas redes sociais

Iniciativa vai decorrer esta sexta-feira e sábado com atuações dos Black Mamba e da Bárbara Tinoco

bárbara tinoco

Fotógrafo: D.R.

O Festival Urbano está de regresso esta sexta-feira e sábado (30 e 31 de julho) a Tondela. O evento não vai ter público devido à pandemia, pelo que vai ser acompanhado nas redes sociais.

Esta noite, atuam os Black Mamba. Já no sábado, toca Bárbara Tinoco. O vice-presidente da Câmara Municipal, Pedro Adão, refere que a autarquia teve de encontrar “outras soluções para tentar manter pelo menos alguns dos compromissos que já tínhamos do passado”.

“O Festival Urbano esteve agendado para 2020, mas não foi possível realizar. Como havia já contratos e compromissos firmados com os artistas, houve a altura de tomarmos uma decisão que foi a de fazer o evento não com público, como pretendíamos, pelo que iremos fazer o espetáculo num modelo virtual”, afirma.

Neste evento dedicado à juventude do concelho, que costumava decorrer no Parque Urbano da cidade, Pedro Adão garante que a autarquia vai “tentar levar às pessoas algo que muitos anseiam e estão muito expetantes, nomeadamente pelos artistas e pelo espetáculo em si”.

As atuações estão marcadas para as 22h00.