Carlos Eduardo

07 de 12 de 2023, 16:49

Desporto

Jogadora de Viseu vence campeonato norte-americano de futebol

Equipa de Maria Alagoa conquista Campeonato Nacional de Futebol Feminino universitário nos Estados Unidos. Viseense recebeu recentemente o título de embaixadora da cidade europeia do desporto, estatuto que Viseu vai ‘vestir’ em 2024

maria alagoa futebolista

A jogadora de futebol de Viseu Maria Alagoa sagrou-se campeã nacional de futebol feminino universitário nos Estados Unidos. A equipa da atleta, Florida State University, sagrou-se campeã ao vencer o Stanford por 5-1 na final. Foi o 25º campeonato nacional conquistado pela equipa norte americana.

Maria Alagoa recebeu há uma semana o título de embaixadora da cidade europeia do desporto. Numa cerimónia nos Paços do Concelho de Viseu, a futebolista, através de uma mensagem gravada, agradeceu a oportunidade e o facto de ter sido eleita embaixadora da candidatura de Viseu.

A futebolista foi também chamada em junho deste ano à seleção nacional de futebol feminino. Alagoa rendeu na altura a sportinguista Joana Martins no estágio de preparação para o Mundial feminino. Foi a estreia da viseense em trabalhos da equipa principal de Portugal.

Maria Alagoa começou a jogar futebol no Dínamo Clube Estação. Depois esteve uma época no Repesenses e outra no Viseu 2001. Foi em Vildemoinhos, que Maria Alagoa mais tempo representou. Esteve no clube trambelo entre 2018 e 2021. De Vildemoinhos seguiu para a América.