reuniao camara viseu
rio pavia viseu recinto feira de são mateus bom tempo foto genérica
appacdm viseu serra do crasto web
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Diário » Canas de Senhorim volta à Idade Média este fim de semana

Canas de Senhorim volta à Idade Média este fim de semana

pub
 Canas de Senhorim volta à Idade Média este fim de semana - Jornal do Centro
25.09.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Canas de Senhorim volta à Idade Média este fim de semana - Jornal do Centro
25.09.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Canas de Senhorim volta à Idade Média este fim de semana - Jornal do Centro

Uma ceia medieval, um concurso de fotografia, espetáculos de fogos e torneios a cavalo são as principais atrações da 31.ª Feira Medieval de Canas de Senhorim, que vai realizar-se este fim de semana (30 de setembro e 1 de outubro).

A vila do concelho de Nelas vai recuar novamente aos tempos da Idade Média neste certame que propõe uma “viagem a um passado longínquo”. Entre as novidades está o aumento do espaço do recinto, que reflete o aumento do número de visitantes da feira e promete proporcionar “uma experiência ainda mais enriquecedora”, segundo os organizadores.

O programa foi apresentado pelo presidente da Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, Nuno Pereira, que destacou alguns dos momentos como a Ceia Medieval, que volta a ser realizada nos claustros do Largo Abreu Madeira, o Concurso de Fotografia “Fotografias com História” e os espetáculos de fogos, além dos torneios a cavalo, dos mercados medievais e de outras atrações como música, dança, exibição de aves e animação de rua permanente.

Os visitantes podem contar ainda com diversas barracas e tabernas. O presidente da Câmara de Nelas, Joaquim Amaral, que destacou o papel da Feira Medieval de Canas na preservação das tradições e culturas ancestrais e falou de um “marco” do concelho.

No certame também vai estar em exposição um espólio documental, composto por elementos recolhidos ao longo dos últimos 30 anos da Feira Medieval pela autarquia, que os ofereceu à Junta de Freguesia de Canas de Senhorim.

Na Feira Medieval, os visitantes encontrarão ainda vários artigos da época desde artesanato autêntico e joalharia requintada a doces regionais e conventuais, além de produtos agrícolas frescos, bijuteria artesanal, bebidas tradicionais e iguarias gastronómicas.

O evento em Canas de Senhorim é conhecido pela riqueza histórica “construída com base na paixão pela história da vila e alimentada pelo entusiasmo, generosidade, pioneirismo e notável qualidade artística e humana dos canenses, das suas instituições e associações”, salienta o município que promove a iniciativa juntamente com a Junta local.

O certame abre as portas às 12h00 deste sábado. A ceia medieval está agendada para as 20h00 do mesmo dia. O mercado medieval vai decorrer das 12h00 à 01h00 de sábado e do meio-dia às 19h00 de domingo.

pub
 Canas de Senhorim volta à Idade Média este fim de semana - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Canas de Senhorim volta à Idade Média este fim de semana - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar