Geral

27 de 07 de 2021, 09:57

Autárquicas'21

Autárquicas: ex-enfermeiro diretor do Hospital de Viseu é candidato à Câmara de Tabuaço

Carlos Portugal quer que concelho ande “na rota do progresso e do desenvolvimento” e mostra-se confiante na conquista da autarquia

Câmara de Tabuaço

O antigo enfermeiro diretor do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, Carlos Portugal, é o candidato do PS à Câmara de Tabuaço.

A menos de dois meses das eleições marcadas para 26 de setembro, o candidato mostra ambição de ganhar. Em declarações ao Jornal do Centro, o socialista diz que quer que Tabuaço seja um concelho que ande “na rota do progresso e do desenvolvimento”.

“É uma região com muita potencialidade que, no meu entender, não está devidamente aproveitada e carece de um impulso para aproveitarmos os fundos estruturais que estão a caminhar”, afirma.

Nas últimas eleições, Carlos Portugal foi eleito deputado do PS na Assembleia Municipal de Viseu. O agora candidato à autarquia de Tabuaço diz que ambicionar conquistar o município hoje governado pelo PSD e pelo CDS “porque temos boas ideias e uma equipa motivada”.

O socialista aponta como falha o não-aproveitamento das potencialidades do concelho, afirmando que faltou aproveitar “o melhor que a terra tem” nomeadamente no turismo e nos produtos endógenos.

O candidato também aponta a desertificação, a diminuição da população, o envelhecimento da população de Tabuaço e a pouca comercialização do vinho e da maçã como problemas para o concelho.

Por isso, garante que vai fazer “algo que venha no sentido de inverter esta tendência”.
“Queremos sensibilizar a população e a juventude e fazer com que haja mais desenvolvimento a nível das empresas e dos produtos, nomeadamente o vinho e a maçã, que não estão bem comercializados. As pessoas queixam-se de que não têm forma de os vender aos melhores preços”, conclui.

Nas últimas autárquicas em 2017, a coligação PSD-CDS venceu as eleições em Tabuaço com 57,75 por cento dos votos.